quinta-feira, 8 de abril de 2010

Vôlei adaptado: em busca do bi na APV

Géro Bonini/Diário da Serra

O time feminino de voleibol adaptado de Botucatu, com atletas com idades acima de 50 anos, se prepara para o Campeonato da APV (Associação Pró-Voleibol).

Atual campeã da APV e dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori), a equipe botucatuense enfrentará na fase inicial os times de Piracicaba, Araras, Descalvado e Mogi Guaçu, que ao lado de Botucatu, compõem o Grupo B.

Nesta etapa da competição, acontecerão quatro torneios, reunindo as equipes do Grupo, em cidades diferentes, denominados festivais, de onde sairão os classificados à próxima fase.

O 1º festival acontecerá em Piracicaba, no dia 17, sábado. O Ginásio Municipal de Esportes “Governador Mário Covas Júnior”, em Botucatu, será o palco do segundo torneio, no dia 15 de maio.

Araras receberá o 3º festival, no dia 21 de agosto, e Descalvado, ainda sem data definida pela organização, fará o 4º torneio.

A equipe botucatuense, composta por Nice, Marlene, Neusa Pelisson, Ana Madarena, Salete, Graça, Bia, Cida, Honorina, Nair, Mara, Inês, Cleoneide, Cris Popolo, Silvia, Neusa Artioli, Rose, Edite, Dorinha e Verinha, é treinada pelo professor Carlos Eduardo Barros Pereira “Pirica”.

Jogos dos Idosos

Com a conquista da medalha de ouro nos Jori, em Avaré, o time feminino de voleibol adaptado de Botucatu disputará a fase estadual dos Jogos dos Idosos, entre os dias 26 e 30 de maio, no Guarujá.

A equipe botucatuense conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e do Fundo Social de Solidariedade da Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário