Botucatu Futebol Clube e Santos entraram em campo na noite de ontem (1°) para a disputa da final da Copa do Brasil Feminina.
O jogo foi realizado no Estádio do Pacaembú, na capital paulista, e teve a presença de 4.683 torcedores, para uma renda de R$ 31.515,000.
Ainda no primeiro tempo, Aline Ninja escorregou com a bola na frente da atacante Cristiane, que lançou Marta. Livre de marcação, a melhor do mundo driblou a goleira Renatinha e fez o primeiro das Sereias, aos 10 minutos.
O BFC conseguiu equilibrar e passou a ter as melhores oportunidades. Mas em outra bobeira, Erika cruzou da esquerda e Cristiane subiu sozinha para aumentar a vantagem santista.
No intervalo, a autora do primeiro gol disse não estar nada definido. “Temos uma boa vantagem mas não podemos bobear com o time de Botucatu, que é muito experiente. Vamos voltar ligadas e tentar aproveitar os contra ataques”, analisou Marta.
A meio campista Formiga falou dos erros botucatuenses na etapa inicial. “Nosso time jogou muito na base do chutão. No segundo tempo temos que tocar mais a bola para revertemos essa situação de desvantagem”.
Para os 45 minutos finais, Edson Castro promoveu duas alterações e partiu para cima do Santos. Mas aos 20, Aline Ninja cometeu falta dura e foi expulsa depois de receber o segundo cartão amarelo.
Aos 26 veio o golpe fatal. Marta recebeu belo passe e invadiu a área. Na saída de Renatinha, ela tocou no canto esquerdo e fechou o placar.
O Botucatu Futebol Clube ainda teve chance de diminuir em cobrança de pênalti, mas Dani chutou na trave.
Com a vitória, o Santos conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil e irá participar novamente da Taça Libertadores da América do próximo ano. A equipe do litoral é a atual campeã do torneio sulamericano.
Botucatu Futebol Clube – Renatinha, Aline Ninja, Bagé, Andreia, Michele, Anne, Pepê, Formiga, Roseli, Grazi e Giovânia. Também participaram Dani, Rafinha e Lucéia.
Santos Futebol Clube – Andreia Suntaque, Aline Pellegrino, Angélica, Janaína, Maurine, Dani, Fran, Ester, Marta, Erika e Cristiane. Também participaram Carol Arruda, Thorunn e Pikena.
Arbitragem – Regildênia de Holanda Moura, auxiliada por Maria Elisa Corrêa Barbosa e Grazielle Maria Crizol.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário