Terminou na manhã de ontem o segundo Circuito de Futsal promovido pela Secretaria Municipal da Assistência Social.
O campeonato teve início no último dia 12 de julho e reuniu cerca de 100 crianças e jovens atendidos por quatro unidades ligadas à Assistência: Centro de Referência de Assistência Social [CRAS] do setor Leste; Programa de Integração Educacional e Comunitário [Piec] do Monte Mor; Unidade Socioeducativa Parque Imperial; e Projeto Jardim Aeroporto.
O Circuito foi dividido em cinco categorias: Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Feminino. Ao final da competição foram marcados pouco mais de 200 gols, média de cinco por partida.
No Sub-9, o Piec foi o campeão em cima do CRAS Leste, pelo placar de 3 a 2, gols de Guilherme [2] e Washington pelo Piec, e Wesley e Ricardo pelo CRAS Leste. O terceiro lugar ficou com o Imperial.
O Imperial A ficou com o título no Sub-11 ao vencer o Piec A por 4 a 1, gols de Willy, João e Diego [2]. Lucas descontou para o Piec A. O time “B” do projeto do Monte Mor ainda conquistou a terceira colocação na categoria.
No Sub-13, o Imperial A levou outro “caneco” para casa ao derrotar também por 4 a 1 o CRAS Leste. Danilo [2] e Luiz Fernando [2] marcaram para a equipe campeã, enquanto Danilo fez o tento solitário da equipe vice campeã. Nesta categoria, o Piec ficou com o terceiro lugar.
CRA S Leste B e Imperial A fizeram um encontro equilibrado pelo Sub-15. Durante o tempo normal, 3 a 3, com gols de Miller [2] e Paulo pelo CRAS Leste, e Luiz [2] e Lucas pelo Imperial A. Na cobrança de pênaltis, a sorte aliada a competência ficou ao lado do CRAS Leste, que venceu a série alternada por 4 a 2. A equipe “A” do CRAS Leste também ficou com a terceira colocação.
Na categoria feminina, outra decisão que terminou na marca do pênalti. Após o 0 a 0 perdurar o tempo normal, o Jardim Aeroporto ganhou do Imperial pelo placar de 4 a 2 nas cobranças. As meninas do Piec ficaram com o terceiro lugar.
Após as partidas finais, foi promovida uma apresentação de dança de rua [hip hop], com participação dos atletas.
Para Tereza Biral de Araújo, orientadora de esportes da Secretaria de Assistência Social, o Circuito cumpriu o seu papel. “Os alunos puderam se socializar, fazer novas amizades, se inteirar sobre as regras do futsal, praticar um exercício físico e ver algumas revelações”, destaca.
Uma das revelações foi a pequena Vanessa, da equipe feminina do Jardim Aeroporto. Vestindo a camisa 11, notoriamente era a melhor em quadra com a bola nos pés. “Ela dribla rápido, chuta bem, tem um pouco de tudo. Se tiver oportunidade, tem futuro”, frisou o animado técnico do Jardim Aeroporto, Willian Cézar Pereira.
Todos os jogos foram realizados no Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior”, Vila Auxiliadora.
Fonte: Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Botucatu
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário