Prova acontece no domingo com curso de navegação no sábado à noite
Cristiano Alves
Nesse domingo (19), às 9 horas, será dada largada para a 4ª etapa de trekking 2010, em Botucatu. Quem gosta de unir esporte de caminhada e natureza poderá conhecer de perto essa atividade que vem sendo difundida cada vez mais entre grupos de amigos, familias e até reunindo equipes de trabalho.
A prova acontecerá em parceria com a Federação Paulista da modalidade (Fepep). O local escolhido é a propriedade de ecoturismo conhecida como “Cantina da Figueira”, na estrada Botucatu-Pardinho, acesso pela Marechal Rondon. O lugar conta com boa infra-estrutura, para que os competidores também levem a família e passem um dia diferente.
Serão 10 quilômetros de percurso, onde os participantes terão contato com uma trilha diferenciada passando por vários córregos. “Trata-se de um lugar com bastante trilha e por conta do tempo seco usaremos bastante rio. Esse é um local, que por ser voltado ao ecoturismo, tem a ver com a proposta do trekking. É um lugar para a família passar o dia”, cita o organizador do circuito Pró-Cuesta, Fernando Arena.
Equipes de todo o Estado devem participar. Confirmaram presença cidades como Botucatu, Jaú, Avaré, São Paulo, Campinas, Bauru, Curitiba, entre outras.
O trekking é uma atividade de aventura, também chamado de enduro a pé, unindo esporte e natureza. A equipe mais regular vence a prova. Uma das novidades será a participação de um atleta com deficiência visual na equipe Cegos na Trilha, formada por jornalistas e o vereador Carlos Trigo, com cegueira desde os quatro anos..
O 1º check-in da prova será feito na Unifac, a partir das 20 horas de sábado (18), juntamente com o curso de navegação para iniciantes. As camisetas serão entregues somente no 2º check-in, que será no local da prova.
O evento tem patrocínio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Subsecretaria de Turismo; Revista Botucatu Especial; Estamparia Poko Loko; Marcenaria Arena; Brother Hood Uniformes Esportivos e Sesi.
Como chegar
É preciso seguir pela rodovia Marechal Rondon sentido Botucatu - Conchas, entrar à direita no trevo de acesso a Pardinho. Em frente ao posto Pontal da Serra, entrar na rodovia sentido Pardinho, seguir por 6 kms, entrar à esquerda em uma estrada de terra e seguir sempre beirando um canavial existente no local.
No trajeto existirão placas indicativas. Ao chegar na “Serra dos Prado” é preciso ter cuidado com a descida bastante íngreme e escorregadia.
Inscrições: www.procuesta.com.br e (14) 9797-3917.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário