sexta-feira, 19 de junho de 2009
Cruzeiro elimina o São Paulo na Libertadores
A Copa Santander Libertadores da América terá um representante brasileiro disputando a final.
Ontem à noite (18), o Cruzeiro venceu o São Paulo em pleno Estádio do Morumbi por 2 a 0, com gols de Henrique e Kleber, e carimbou sua classificação para as semifinais do torneio.
Com a vitória, a equipe de Belo Horizonte enfrenta agora o Grêmio, que eliminou nas quartas-de-final o Caracas, da Venezuela.
O vencedor do confronto brasileiro encara na decisão quem passar do duelo entre Estudiantes de La Plata (ARG) e Nacional (URU).
O jogo – O São Paulo precisava vencer pelo placar mínimo para se classificar à próxima fase, uma vez que perdeu a primeira partida em Belo Horizonte por 2 a 1.
Mesmo assim, o time do Morumbi não conseguiu atuar de forma convincente e sequer exigiu alguma coisa do goleiro cruzeirense Fábio.
Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, o volante Eduardo Costa recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso, complicando ainda mais as coisas para o tricolor.
Na etapa final, Muricy Ramalho promoveu duas substituições. Dagoberto entrou no lugar de Washington e Júnior César deu espaço a Hernanes, mas as alterações não surtiram o efeito esperado.
O Cruzeiro dominou o jogo e com inteligência trocou passes até cansar o adversário, que insistia nos lançamentos e cruzamentos para dentro da área.
Henrique, num belo chute de fora da área, abriu o placar para a raposa, que aumentou a diferença de pênalti, convertido pelo ex são paulino Kleber, que acarretou na expulsão do zagueiro André Dias.
A quarta eliminação seguida do São Paulo na Copa Libertadores por um representante brasileiro causou protesto da torcida, que chamou o time de “sem vergonha” e pichou os muros do Centro de Treinamento, na Barra Funda.
2006 – final
São Paulo 1 x 2 Internacional
Internacional 2 x 2 São Paulo
2007 – oitavas-de-final
São Paulo 1 x 0 Grêmio
Grêmio 2 x 0 São Paulo
2008 – quartas-de-final
São Paulo 1 x 0 Fluminense
Fluminense 3 x 1 São Paulo
2009 – quartas-de-final
Cruzeiro 2 x 1 São Paulo
São Paulo 0 x 2 Cruzeiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário