Mais de 600 atletas, com idades entre 6 e 20 anos, disputarão no próximo domingo (14) o 4º Festival de Judô “Dr. Fernando Marins”, organizado pela Associação de Judô Mata Sugizaki.
A partir das 9 horas, o Ginásio I da Associação Atlética Ferroviária (AAF) receberá os participantes do torneio.
A maioria dos judocas que estarão presentes na competição faz parte dos projetos sociais mantidos pela Mata Sugizaki em Botucatu e por outras entidades de oito cidades da Região: Avaré, Cerqueira César, Pederneiras, Iaras, Itaí, Itaporanga, São Manuel e Taquarituba.
O Festival será dividido em sete categorias por idades: Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil, Pré-Juvenil, Juvenil e Adulto.
O sansei Mateus Sugizaki, presidente da Associação de Judô Mata Sugizaki, apontou a importância da competição para os atletas e para Botucatu. “O intuito é estimular a prática do judô nesses projetos sociais, que já estão rendendo frutos, inclusive para a equipe principal de Botucatu”, destacou o professor. “O judô é um esporte que requer uma disciplina mais rígida do atleta. O respeito é o ponto que mais valorizamos como conduta, independente se este jovem será ou não um campeão”, completou.
(Géro Bonini/Diário da Serra)
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário