sexta-feira, 3 de julho de 2009
Cruzeiro e Estudiantes fazem final da Libertadores
O Cruzeiro venceu o confronto diante do Grêmio e garantiu a vaga na final da Copa Libertadores da América.
Depois de conquistar a vitória em casa por 3 a 1, a equipe mineira poderia perder por até um gol de diferença no jogo de volta, disputado na noite desta quinta-feira (02) no Estádio Olímpico.
Ainda no primeiro tempo, Welington Paulista marcou duas vezes para os visitantes e calou os mais de 50 mil torcedores que lotaram as arquibancadas para empurrar o tricolor.
Com este resultado parcial, o Grêmio precisava balançar as redes cinco vezes nos quarenta e cinco minutos finais e se lançou ao ataque.
A pressão resultou no empate. O zagueiro Réver, de cabeça, e Souza, num chute de fora da área, deixaram tudo igual no placar, mas insuficiente para a classificação.
Na decisão, o Cruzeiro enfrenta o Estudiantes de La Plata (ARG), que derrotou o Nacional (URU) nas duas partidas da outra semifinal da competição, por 1 a 0 e 2 a 1.
O primeiro duelo será realizado na Argentina e a definição do campeão de 2009 acontece em Belo Horizonte. O time comandado por Adilson Batista tem a vantagem de decidir em casa devido à melhor campanha conquistada na primeira fase do torneio.
Este é o quinto ano consecutivo que uma equipe brasileira chega até a final da Copa Libertadores da América.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário