Géro Bonini/Diário da Serra
A equipe de natação da Associação Atlética Botucatuense (AAB), tradicional em revelar valores para o esporte da Cidade, inicia o ano com forte preparação visando a temporada de competições.
Comandados pelo técnico Oscar Fleury, os 35 atletas da Veterana, que estão divididos em todas as categorias (Pré-Mirim, Mirim, Petis, Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior), separam seus treinos em duas etapas: físicos, na academia, e técnicos, dentro da piscina.
Antes do inicio do período escolar, os nadadores treinaram de segunda a sexta, em dois períodos.
Agora, com a volta às aulas, os atletas treinam no contra-turno da escola e ocasionalmente, realizam os “treinos corujões”, das 5h às 6h30.
O treinador Fleury destaca o empenho de todos para repetir os bons resultados alcançados nos anos anteriores, quando a AAB teve destaque nas piscinas. “A equipe é competitiva. Nossos atletas estão com muita disposição e vontade de, pelo menos, repetir a boa campanha do ano anterior, sabendo que com a mudança de categoria as competições serão ainda mais concorridas”, revela o professor.
Durante todo o primeiro semestre, os botucatuenses competirão em torneios em piscinas semi-olímpicas, de 25 metros. Já na segunda metade do ano, as provas serão em piscinas olímpicas, com 25 metros.
A equipe da AAB disputará diversos campeonatos regionais, o Paulista, Brasileiro, além dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, representando Botucatu.
Outro fator destacado pela comissão técnica da Veterana, é a equipe ter 100% dos atletas formados pelas escolinhas de natação do Clube. “Isto gera uma forte identidade dos atletas com a Associação, demonstrada no comprometimento entre o clube e estes nadadores. Um dos principais trabalhos realizados junto à equipe na última temporada, foi o de estabelecer no grupo, o orgulho de defender a natação da AAB e, consequentemente, representar Botucatu”, diz Fleury.
O departamento de natação da Associação Atlética Botucatuense conta com o apoio do Restaurante Chikas.
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário