terça-feira, 24 de agosto de 2010
BFC/São Manuel perde em casa, mas avança no Paulista Feminino
Lucas Machado
BFC / São Manuel entrou em campo na manhã deste sábado no Estádio Municipal Adhemar de Barros, em São Manuel, para enfrentar as líderes do Grupo 1 do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, a equipe de São José do Rio Preto.
A partida valia a liderança do Grupo. Caso o BFC vencesse, terminaria com 35 pontos, um a mais que o Rio Preto. Caso a Ferroviária de Araraquara não vencesse o Marília, a equipe se classificaria em primeiro. Final da história, nem um, nem outro. O BFC acabou derrotado em seus domínios pela equipe de Rio Preto por 1x0 e a Ferroviária bateu o desclassificado Marília por 2x1.
A partida começou truncada e bastante disputada, com as ações concentradas no meio de campo.
A chance mais clara de gol foi da equipe de Rio Preto. Em uma cobrança de falta com muita força, a lateral Giovana acertou o travessão do BFC.
Após o susto, a equipe comandada pelo técnico Edson Castro também assustou as adversárias perdendo duas grandes oportunidades com as atacantes Indianara e Genifer. A primeira etapa acabou empatada sem gols.
No segundo tempo o BFC voltou mais disposto a conquistar a vitória e logo no início foi prejudicado pelo árbitro Carlos Eduardo de Carvalho que não marcou um pênalti claro em cima da atacante Genifer, que estava na cara do gol.
Do meio para trás a zagueira Jujuba, destaque da partida, impedia que o Rio Preto chegasse perto da goleira Renatinha.
O castigo – O BFC teve mais duas grandes oportunidades de abrir o placar. Uma delas, em um gol feito, a atacante Genifer foi impedida pela goleira Elaine Magrão de abrir o placar.
Quando o árbitro apontou para os mesários os 4 minutos de acréscimo do segundo tempo, a atacante Carol fez fila na defesa do BFC e abriu para Paula, que foi derrubada dentro da área. Pênalti. Muito bem convertido pela goleira Elaine Magrão, que curiosamente vestia a camisa nove.
Insatisfeito com o resultado, o técnico Edson Castro garantiu que a derrota não vai atrapalhar o planejamento da equipe. “Foi um jogo muito disputado, de duas equipes bem parecidas, mas o resultado não foi justo”, analisou. “Tivemos quatro chances claras de gol e não fizemos, elas foram uma vez pro ataque e saíram com a vitória. Mas acontece, nunca é bom perder, mas já estávamos classificados e a derrota não vai interferir no planejamento”, finalizou Castro.
O próximo compromisso da equipe será pela primeira rodada da Copa do Brasil, no dia 26 de agosto, contra a equipe do Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
Fotos: Régis Valle'e/Diário da Serra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário