segunda-feira, 22 de novembro de 2010

União da Vila conquista o Varzaeno de Botucatu



O União da Vila conquistou o título da série A do Campeonato Varzeano de Botucatu.

A decisão aconteceu na tarde de ontem no Estádio Dr. Acrísio Paes Cruz, na Associação Atlética Ferroviária.

Já na etapa final, Digão abriu o placar para o Serra Negra, que precisava vencer de qualquer maneira, depois da derrota por 1 a 0 no primeiro confronto na semana passada, também na AAF.

O resultado estava levando a disputa para os pênaltis, mas em um rápido contra-ataque, o atacante Kleber, que havia entrado no segundo tempo, empatou o duelo e garantiu o título para a equipe de azul.

Desfalques - O União da Vila jogou desfalcado pois alguns de seus jogadores estavam defendendo a empresa Duratex em outra competição.

Mesmo sem poder contar com o goleiro Sandrinho, o zagueiro Ponai, o meio-campista Biro e o atacante Buiú (autor do gol da vitória na primeira partida da final), entre outros atletas, o time comandado pelo técnico Peru conseguiu segurar a pressão adversária e saiu da Ferroviária com o título.

Ponto negativo - A nota negativa do jogo foi a confusão que aconteceu nos 45 minutos finais. Depois de uma discussão envolvendo atletas das duas equipes, a Guarda Civil Municipal precisou intervir para acalmar os ânimos.

A partida continuou, mas ao apito final, a GCM utilizou cassetetes alegando estar protegendo os árbitros de agressão por parte de jogadores do Serra Negra. A Polícia Militar ofereceu apoio à ação, inclusive, houve o disparo para o chão de uma bala de festim para acabar com o problema.

De acordo com a resenha divulgada pela própria GCM, "os agentes faziam a segurança do trio de arbitragem na final do Campeonato Botucatuense, uma vez que onze jogadores do time perdedor avançaram contra o juiz e foi necessário utilizar munição de efeito moral para acalmar os ânimos".

Já o técnico Edu, do Serra Negra, durante entrevista concedida ao Jornal Diário da Serra, garantiu que apenas foi cumprimentar a arbitragem, como faz todo final de jogo, quando foi agredido pela GCM.


União da Vila



Serra Negra

Fotos: Flávio L. Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário