domingo, 17 de janeiro de 2010

Coração libera Aline para jogar futebol

Géro Bonini/Diário da Serra

A jovem jogadora Aline Fernanda, 19 anos, do Clube Atlético União Botucatu (CAUB) recebeu uma boa notícia, que será importante para o seu futuro no esporte.

Com suspeita de problemas cardíacos, a zagueira botucatuense conseguiu antecipar seus exames e os realizou na tarde da última quinta-feira. O resultado trouxe tranquilidade a ela e ao clube.

Ficou constatado que as alterações de batimento que a atleta sente ao fazer esforços físicos são normais em função da sua idade e do rápido crescimento que teve. Com 19 anos, Aline tem 1,85m. “Os exames mostraram que ela está normal, sem problema algum e apta ao futebol”, comemora o treinador do CAUB e também tio de Aline, Luciano de Souza. “Ela é muito ansiosa e isso também interferia no ritmo dos batimentos”, completa.

Liberada para práticas esportivas, Aline, que no momento treina e joga futsal pelo CAUB, foi novamente convocada à Seleção Brasileira Sub-20 de futebol de campo, para um torneio entre nações, que será utilizado como preparação para o Sulamericano 2010, em março, na Colômbia. “Ela estava triste por ter que abrir mão da Seleção, mas como conseguiu adiantar os exames e o resultado foi bom, a Aline já embarcou e se apresentou ao Brasil, com todos os exames para mostrar aos médicos da Seleção”, revela Luciano.

Segundo o treinador, sem a preocupação com o coração, o futebol de Aline deve até melhorar. “Ela ficava preocupada e estava chorando ultimamente. Acredito que agora poderá jogar mais tranquila e animada”, aposta.

Luís Fernando Pereira, preparador físico do CAUB também comemorou o resultado dos exames. “Agora, todos poderemos trabalhar com tranquilidade. Ela estará mais solta. Para este ano, faremos uma preparação que nunca fizemos. Aposto que 2010 será o nosso ano e com a Aline somos mais fortes. Ela é o nosso carro-chefe”, comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário