sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Botucatuense reforça o XV de Piracicaba

Géro Bonini/Diário da Serra

O XV de Piracicaba foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2010, mas o sonho do jovem botucatuense Nikolas Fernandes de Oliveira, 17 anos, segue vivo.

Ex-jogador de futsal da Associação Atlética Botucatuense, Nikolas, agora meia direita, chegou ao time piracicabano em 2009 e tem contrato até o final deste ano. “Para mim foi ótima essa mudança, após nove anos de futsal (um no BTC e oito na AAB) não tinha muito mais o que evoluir. Meu sonho sempre foi ser jogador de futebol de campo e agora estou tendo esta oportunidade”, explica o jovem.

Porém, segundo Nikolas, a adaptação nos gramados não foi tão fácil. “Tive dificuldades com o sol. No salão não passamos por isso, além da movimentação, que é bem diferente”, revela o jogador.

Feliz com as oportunidades no futebol, quando questionado, Nikolas não esconde o desejo de jogar pelo time do coração. “Quero ir bem no XV, mostrar meu futebol para ser contratado por um time grande. Gostaria de jogar pelo Corinthians. Este é meu objetivo”, aponta o botucatuense, que em Piracicaba fica na casa da sua tia.

A família sempre foi fundamental na caminhada de Nikolas até o futebol de campo. O jovem é filho de Zé Fernandes, ligado ao esporte botucatuense e ex-vereador. “Sempre vivemos do esporte. É muito bom, ver meu filho neste caminho e desde pequeno. O meu sonho é realizar o sonho dele e faremos tudo que for possível para que ele alcance seus objetivos”, destacou Fernandes, que lembrou do apoio de outras pessoas. “Parentes e amigos também nos ajudaram muito. Além da minha esposa, quero destacar o apoio de duas pessoas. O Sargento Elias e o Célio Carvalho, que sempre que eu não podia levar o Nikolas para fazer algum teste ou treinamento, se prontificavam para ajudar”, completa.

Também corintiano, Zé Fernandes fica na torcida para o filho. “Torço que dê tudo certo e ele se torne um novo craque que saiu de Botucatu para o futebol”, diz o ex-vereador.

Antes de optar pelo XV de Piricicaba, Nikolas, que sempre foi destaque e artilheiro nas categorias menores de futsal, foi aprovado em testes em diversas equipes: São Bento, de Sorocaba, América, de São José do Rio Preto, XV de Jaú e São Paulo. “Fui aprovado em uma peneira do São Paulo e fiquei treinando lá por uma semana, mas acabou não dando certo”, revela o garoto, que ainda pela idade, 17 anos, terá mais duas copas São Paulo de Futebol Júnior e muito anos de futebol para construir sua carreira.

Copa SP: Dois botucatuenses na Inter de limeira

Além de Nikolas Fernandes (XV de Piracicaba) e Vinícius Leciolle (São Caetano), que estão eliminados da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2010, Botucatu conta com outros dois jogadores, que seguem com sua equipe, a Internacional de Limeira, em busca do título da competição.

Fernando, zagueiro, e Sabininho, ala, ambos com 18 anos, jogam pela equipe de Limeira, até o momento, surpresa da competição, que já eliminou o forte Internacional de Porto Alegre.

Os dois jogadores, em Botucatu, treinaram com o técnico Dito Manivela, na escolinha do Sesi. A Inter de Limeira entra em campo neste domingo, pelas oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário