quinta-feira, 1 de outubro de 2009

São Paulo conquista vitória heróica em Recife


O São Paulo enfrentou o Náutico no Estádio dos Aflitos, em Recife, na noite desta quarta-feira (30), na abertura da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Logo aos 6 minutos de partida, os donos da casa desperdiçaram a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti. Bosco caiu no canto direito e fez a defesa.

Mas na sequência, o mesmo Bruno Mineiro que errou a penalidade aproveitou rebote do arqueiro tricolor e balançou as redes para o Timbu.

E as coisas pioraram para o São Paulo ainda na etapa inicial. Por reclamação, Jr. César recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso aos 33 minutos.

Já na volta do intervalo, a equipe paulista melhorou e reagiu no jogo.

Hernanes, de falta, aos 15 minutos, empatou o duelo. A bola ainda teve um desvio no meio do caminho antes de entrar.

Aos 29, Richarlyson cometeu falta dura no meio de campo e também levou cartão vermelho.

Mesmo com dois jogadores a menos, o time de Ricardo Gomes foi para cima do Náutico e conseguiu uma falta na intermediária, que acarretou na expulsão do zagueiro Claudio Luiz.

E aos 43 minutos, Hugo recebeu passe de Oscar e acertou um belo chute da entrada da área. A bola foi no ângulo do goleiro Glédson, que nada pôde fazer.

Ainda deu tempo para mais um cartão vermelho na partida. Michel, faltando dois minutos para o apito final, deu um carrinho perigoso e foi punido pelo árbitro.

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 48 pontos, recuperou a segunda posição do campeonato e encostou no líder Palmeiras, que tem 50, porém, um jogo a menos.

O compromisso do Verdão é domingo (04) contra o Santos na Vila Belmiro.

O Goiás, que enfrenta o Botafogo no Serra Dourada, tem chances de reassumir a vice liderança em caso de resultado positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário