domingo, 29 de novembro de 2009

Era uma vez o sonho

São Paulo perde e precisa de um milagre para chegar ao título na última rodada



O São Paulo precisava apenas das suas próprias forças para conquistar o hepta do Campeonato Brasileiro. Mas as derrotas nas duas últimas rodadas praticamente acabaram com o sonho tricolor.

A equipe, desta vez, foi atropelada pelo Goiás fora de casa, apesar de sair na frente do marcador com gol de Washington. Ainda no primeiro tempo, Vitor e Ritheli viraram para os esmeraldinos.

Na etapa complementar, Fernandão fez de cabeça e aumentou a vantagem, mas novamente Washington balançou as redes, depois de driblar o goleiro Harley, e devolveu as esperanças do torcedor.

Mas na sequência, Léo Lima acertou belo chute de fora da área e deu números finais ao duelo.


Palmeiras vence Atlético/MG em casa

O Palmeiras venceu o Atlético/MG na penúltima rodada do Brasileirão por 3 a 1 e segue com chances de conquistar o título, apesar de depender de uma combinação de resultados.

O Verdão saiu na frente com Cleiton Xavier, mas cedeu o empate em seguida. Diego Tardelli marcou para o Galo.

Antes mesmo do intervalo, os donos da casa buscaram a vantagem no placar que veio depois de um rebote do goleiro Carini, que saiu da área de carrinho para cortar boa jogada de Vagner Love. No rebote, Diego Souza pegou de primeira, do meio de campo, e fez um dos gols mais bonitos da competição.

Ainda nos primeiros 45 minutos, Vagner Love voltou a balançar as redes e definiu a vitória do Palmeiras.


Flamengo vence Corinthians e assume a liderança

O jogo das duas maiores torcidas do Brasil realizado em Campinas terminou com a vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 2 a 0.

Muita polêmica e reclamação em alguns lances envolveram o árbitro Evandro Rogério Roman. Primeiro na expulsão do zagueiro Chicão e depois na marcação do pênalti contra o Timão.

O goleiro Felipe aplaudiu Roman e foi advertido com cartão amarelo. Na cobrança, o arqueiro corintiano nem tentou a defesa e ficou parado no centro da baliza.

Com o resultado, a equipe carioca alcançou a liderança da competição, beneficiada com o tropeço do São Paulo.

Zé Roberto e Léo Moura marcaram os gols que deram ao rubro negro a chance de conquistar o título no próximo domingo diante da sua torcida. A partida será contra o Grêmio, que já anunciou entrar em campo com um time reserva, no Estádio do Maracanã.


Santos arranca empate em Florianópolis

Depois de uma desvantagem no placar de dois a zero, o Santos conseguiu reagir diante o Avaí em Florianópolis e arrancou o empate.

Kléber Pereira e Paulo Henrique Lima marcaram para o Peixe, que precisa de um resultado positivo na última rodada para confirmar sua vaga na Copa Sulamericana de 2010.

O time comandado por Vanderley Luxemburgo aguarda agora as eleições do clube que acontecem em dezembro para definirem o planejamento do ano que vem.


Confira abaixo os resultados da 37ª rodada

Goiás 4 x 2 São Paulo
Palmeiras 3 x 1 Atlético/MG
Corinthians 0 x 2 Flamengo
Avaí 2 x 2 Santos
Santo André 5 x 3 Náutico
Grêmio 4 x 2 Barueri
Sport 1 x 2 Internacional
Atlético/PR 2 x 0 Botafogo
Cruzeiro 4 x 1 Coritiba
Fluminense 4 x 0 Vitória

Classificação

1° Flamengo 64
2° Internacional 62
3° Palmeiras 62
4° São Paulo 62
5° Cruzeiro 59
6° Atlético/MG 56
7° Grêmio 55
8° Goiás 54
9° Avaí 54
10° Corinthians 49
11° Santos 49
12° Barueri 48
13° Vitória 47
14° Atlético/PR 47
15° Fluminense 45
16° Coritiba 44
17° Botafogo 44
18° Santo André 41
19° Náutico 38
20° Sport 31

Nenhum comentário:

Postar um comentário