quarta-feira, 5 de maio de 2010

A bola não quis entrar

São Paulo avança na Libertadores após decisão por pênaltis e recebe vaias no Morumbi

Tinha tudo para ser um jogo tranquilo para o São Paulo. Estádio com mais de 45 mil torcedores e uma vitória simples contra o Universitario (PR) colocaria a equipe nas quartas de final da Taã Libertadores da América.

Mas o time peruano armou uma retranca bastante eficiente e conseguiu segurar o tricolor durante os 90 minutos, arrastando a decisão para as penalidades.

E não faltaram chances para o clube paulista balançar as redes. Marlos, Fernandinho, Dagoberto e Washington cansaram de perder gols, sem contar a cabeçada de Alex Silva ainda no primeiro tempo, após escanteio, que parou no travessão.

A esperança do São Paulo então foi depositada no goleiro Rogério Ceni, que partiu para a o primeiro pênalti e acabou desperdiçando.

Com isso, o Universitario poderia abrir dois a zero – já havia convertido a cobrança inicial –, mas o ídolo são-paulino se redimiu e defendeu o chute.

Na sequência, Hernanes, Marcelinho Paraíba e Dagoberto converteram os tiros livres, enquanto os peruanos perderam – Ceni defendeu mais um e a outra batida foi para fora – e garantiram a classificação tricolor.

O time de Ricardo Gomes aguarda agora o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Nacional (URU). A equipe mineira venceu o primeiro duelo, em Belo Horizonte, por 3 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário