terça-feira, 25 de maio de 2010

Famesp/Medicina-Unesp inicia disputa da Taça Saúde com vitória

Os atletas que representam a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) e a Famesp (Fundação Para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar) obtiveram bons resultados na primeira rodada da Taça Saúde 2010.

O torneio, organizado pela Secretaria de Estado da Saúde, agrega 51 instituições de saúde de São Paulo.

Disputados dia 15 de maio, no Ginásio de Esportes no Jardim Flamboyant, em Botucatu, os jogos do futsal masculino e feminino tiveram vitórias botucatuenses nesta primeira rodada.

No feminino, a Famesp/Unesp de Botucatu derrotou o Hospital de Ribeirão Preto por 5 a 0. Os gols foram marcados por Joana Lúcia Silva (4) e Patrícia Medeiros. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 29 de maio, em Santa Rita do Passa Quatro.

A vitória no futsal masculino veio através de WO frente à desistência da equipe do Departamento Regional de Saúde de Bauru de participar do torneio. Com isso, os botucatuenses estão automaticamente classificados para a próxima fase da Taça Saúde e disputam a primeira colocação frente ao CAIS-Botucatu, dia 12 de junho.

Já no dia 22 foi disputado o vôlei, nas categorias masculina e feminina.

Na primeira partida do dia, o CAIS/ Botucatu (Hospital Cantídio de Moura Campos) venceu o CAIS/ Santa Rita do Passa Quatro por 2 sets a 0, parciais de 25x13 e 25x20.

A equipe da Famesp/Unesp-FM de Botucatu não teve êxito e foi derrotada por 2 sets a 0 pela Famema/Marília (parciais de 15x25 e 12x25).

No voleibol feminino, a equipe da Famesp/Unesp/Botucatu derrotou o CAIS/Santa Rita por 2 sets a 0, com parciais de 25 a 3 e 25 a 9.

Os próximos jogos na modalidade, em ambas categorias, ocorrem dia 5 de junho, com a Famesp/Unesp-FM de Botucatu enfrentando o CAIS/ Botucatu.

A Taça Saúde é promovida anualmente e reúne participantes de várias regiões do Estado de São Paulo.

Ao todo, neste ano, 51 instituições compõem o evento esportivo. Dessa vez, 44 atletas representando a Unesp de Botucatu disputam a competição.

Os botucatuenses, em 2009, tiveram bom desempenho na Taça Saúde, conquistando o título na modalidade de futsal feminino e o vice-campeonato no torneio.

Fonte: Assessoria de impremsa/Faculdade de Medicina



Equipe feminina de vôlei da Famesp/Unesp de Botucatu, que derrotou o CAIS/Santa Rita por 2 sets a 0, com parciais de 25 a 3 e 25 a 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário