quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Meninas do futebol de Botucatu conquistam ouro nos Jogos Abertos

A equipe de futebol feminino de Botucatu conquistou na terça-feira a primeira medalha de ouro da Cidade na 75ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes.

Na decisão, Botucatu empatou no tempo normal em 1 a 1 com a equipe de Cotia. Nos pênaltis o time adversário desperdiçou uma cobrança e Botucatu sagrou-se campeã por 4 a 3.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Marcolin, esta vitória é muito importante para as meninas, que em 2010, em Santos, ficaram com o segundo lugar da competição após terem perdido nos pênaltis para Franca.

O futebol feminino de Botucatu teve uma excelente campanha na competição. Na primeira fase venceu Ilha Solteira por 11 a 0, Taboão da Serra por 2 a 1 e Catanduva pelo placar de 2 a 0.

Na semifinal, as meninas eliminaram o time de São Manuel. No tempo normal a partida terminou empata em 2 a 2. Nos pênaltis Botucatu levou a melhor vencendo por 7 a 6.

Botucatu também conquistou nos Jogos Abertos mais duas medalhas no judô, uma de prata no individual, categoria meio médio e outra de bronze pela equipe masculina.

O voleibol masculino sub-21 terminou a competição na quinta posição e o futsal feminino foi desclassificado após perder de 2 a 0 para Jaú. Na primeira rodada da modalidade Botucatu empatou em 1 a 1 com Águas de Lindóia e venceu por 3 a 0 Guaratinguetá.

Botucatu até agora ocupa a 20ª posição nos Jogos Abertos somando 16 pontos. O Município segue na competição com as partidas de damas e com chances de medalhas no xadrez masculino e feminino e no atletismo.

De acordo com o secretário de Esportes, o objetivo é terminar a competição com 30 pontos.

Fonte: Comunicação/Prefeitura de Botucatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário