sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Movimentação no mercado da bola

Clubes paulistas começam o planejamento 2010 e buscam reforços

As equipes brasileiras continuam se movimentando nos bastidores para reforçar seus elencos para a próxima temporada.

Pelos lados do Corinthians, a diretoria confirmou o lateral esquerdo Roberto Carlos e segue atrás de reforços visando a inédita conquista da Libertadores da América no ano do centenário.

O meia Riquelme também estava na pauta, mas ontem em entrevista ele disse que continua no Boca Jrs. pelo menos até junho de 2010. Na ausência do craque argentino, o Timão busca agora Danilo, campeão da Libertadores e do Mundo com o São Paulo em 2005, além de um atacante reserva imediato para Ronaldo e mais um zagueiro.

Já o tricolor do Morumbi deve fazer uma reformulação. Washington, Borges e Hugo têm contratos até final deste mês e ainda não foram procurados para renovação.

O procurador do zagueiro André Dias afirmou ter duas propostas oficiais e muito boas da Europa.

O São Paulo busca repatriar o também zagueiro Breno, que não está sendo aproveitado no Bayern de Munique, e de acordo com informações do jornal Diário Lance, os zagueiros André Luis e Xandão, e o meia atacante Fernandinho, todos do Barueri, estão certos para o ano que vem.

A diretoria do São Paulo tenta agora a contratação do atacante Fernandão, ex Internacional e Goiás, e de acordo com as notícias está muito próximo de um acerto.

Na baixada santista o Peixe ainda aguarda as eleições do clube para iniciar o projeto 2010.

Os técnicos Silas e Dorival Jr. foram sondados para assumir a equipe mas o primeiro já assinou contrato com o Grêmio.

Por enquanto, o único interesse divulgado do atual comandante do Santos, Vanderley Luxemburgo, e do retorno do meia Léo Lima, que está atuando no Goiás.

No Palestra Itália o assunto continua sendo a agressão de torcedores no atacante Vagner Love.

Mas, em silêncio, Muricy Ramalho e a diretoria verde seguem listando nomes que ajudarão o Palmeiras no caminho da Libertadores do ano que vem.

O clube busca reforçar os setores mais carentes da equipe. Além de um zagueiro, os esforços estarão concentrados em mais um atacante, um lateral e um jogador que possa faz as funções de volante com chegada ao ataque, posições que o time careceu em momentos de lesões dos principais atletas.

Um comentário: