quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Movimentação no mercado da bola

A bola parou de rolar nos gramados brasileiros com o fim do campeonato nacional.

Agora, é a vez das diretorias e comissões técnicas se mexerem e trabalharem duro para montar seus elencos para a temporada 2010.

No mercado de técnicos, o presidente Alexandre Kalil confirmou em seu twitter a saída do técnico Celso Roth e a chegada de Vanderley Luxemburgo ao Atlético/MG.

O ex comandante do Avaí Silas estará à frente do Grêmio no próximo ano e o Santos negocia com Dorival Jr., que em entrevista, disse estar 90% acertado.

Pelos lados do Vasco, o mandatário Roberto Dinamite tenta fechar o mais rápido possível com Antonio Carlos Zago, que treinou o São Caetano na Série B, e com menos intensidade, fez contato com Celso Roth e Ney Franco. O time da Colina apresentou também os reforços Léo Gago e Elder Granja, ex Avaí e Sport, respectivamente, e negocia agora para ter o atacante Herrera, do Grêmio.

O projeto centenário do Corinthians segue em pauta nos bastidores do clube. Depois de confirmar Roberto Carlos e levar um balde de água fria do argentino Riquelme, a diretoria alvi negra espera uma resposta do empresário do meia Danilo, ex São Paulo e atualmente no Japão.

A última notícia do Parque São Jorge é em relação ao zagueiro Henrique, ex Coritiba e Palmeiras, mas ainda não houve qualquer resposta do atleta.

No Palmeiras até está sendo cogitada a possibilidade da não permanência do técnico Muricy Ramalho, que para alguns diretores fracassou no clube com a perda do título do Brasileirão e a vaga na Libertadores.

O volante Jumar deverá ser negociado e o destino pode ser o Vasco, enquanto o atacante Vágner Love interessa ao Flamengo. Por causa do fiasco verde na reta final do nacional, a tentativa de repatriar o chileno Valdivia não seguirá.

Outra baixa no Verdão é o zagueiro Danilo, cujo contrato de empréstimo termina no fim do ano e as diretorias de Palmeiras e Atlético/PR conversam para resolver a situação, junto ao empresário do jogador, Márcio Rivellino.

No Morumbi, a montagem da equipe para 2010 segue a todo vapor. O São Paulo busca diversos reforços para conquistar o tetra da Libertadores e consequentemente o Mundial Interclubes.

Para isso, o tricolor fez uma lista que contém o nome dos zagueiros Breno, revelado no próprio clube e atualmente na Alemanha, André Luis e Xandão, ambos do Barueri.

Para o meio campo, Léo Lima, que defendeu o Goiás, Carlinhos Paraíba e Marcelinho Paraíba, rebaixados com o Coritiba, podem pintar, além dos atacantes Fernandinho, do Barueri, e Fernandão, do Goiás.

Mas o time deverá ter baixas também. Além do zagueiro Rodrigo, com contrato de empréstimo finalizado, o também defensor André Dias tem proposta vinda da Itália, e aos 30 anos, pensa na independência financeira.

Hugo, Borges e Washington não foram procurados pela diretoria para renovação. Os dois primeiros sinalizaram a possibilidade de defenderem o Grêmio na próxima temporada.

Descendo a serra paulista, apenas Dorival Jr. movimenta o mercado do Santos Futebol Clube.

O presidente Marcelo Teixeira ficará até o dia 15 deste mês, quando deverá sair do comando do Peixe para a posse de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, vencedor das últimas eleições.

Antes de deixar o cargo, Teixeira afirmou que não venderá os jovens Neymar e Paulo Henrique Lima.

Já o atual campeão brasileiro se esforça para não perder seus craques. O atacante Adriano tem proposta da Itália e Inglaterra, enquanto o volante Airton foi sondado por um time de Portugal.

Outros jogadores como o goleiro Bruno, Léo Moura, Zé Roberto, Juan e Willians aguardam valorização para permanecerem no clube da Gávea, que agora será presidido por Patrícia Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário