sexta-feira, 4 de junho de 2010

Especial Copa do Mundo

Na reportagem de hoje, confira mais um estádio da Copa da África do Sul.

Pelo Peter Mokaba Stadium, passará o melhor jogador do mundo da atualidade. Messi, defendendo a Argentina, enfrenta a Grëcia pelo grupo B.

Bruna Tanzi



O Peter Mokaba Stadium guarda uma grande importância histórica para o país. Recebeu esse nome em homenagem ao ilustre militante da luta pela emancipação da África do Sul contra o regime do apartheid.

Peter Mokaba nasceu e foi criado em Polokwane. Ficou conhecido pela combatividade e liderança inspiradora.

O desenho da enorme estrutura de concreto é inspirado na Baobá, árvore símbolo da região, com quatro "troncos" gigantes em cada canto do estádio, sustentando a cobertura e acomodando rampas de circulação vertical e núcleos de serviços.

O novo local de competição está próximo ao antigo estádio de mesmo nome, em Polokwane, e a 5km do centro da cidade, com capacidade para 45.264 pessoas.

Didier Drobga, eleito o melhor jogador africano em 2006, fez a sua estreia pela seleção da Costa do Marfim no antigo Estádio Peter Mokaba.

O memorável e decisivo confronto das eliminatórias para a Copa das Nações Africanas, contra a África do Sul, terminou com a vitória da seleção anfitriã por 2 a 1.

Jogos no Peter Mokaba:

13 de junho
8h30 – Argélia x Eslovênia (Grupo C)

17 de junho
15h30 – França x México (Grupo A)

22 de junho
15h30 – Grécia x Argentina (Grupo B)

24 de junho
11 horas – Paraguai x Nova Zelândia (Grupo F)

Nenhum comentário:

Postar um comentário