Nesta reportagem, relembre as curiosidades do Mundial em que o Brasil acabou eliminado nas quartas de final pela França.
Bruna Tanzi
A Copa do Mundo de Futebol de 2006 foi realizada na Alemanha entre os dias 9 de junho e 9 de julho. Contou com a participação de 32 seleções.
Seleções participantes: Alemanha, Angola, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Coréia do Sul, Costa do Marfim, Costa Rica, Croácia, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Gana, Holanda, Inglaterra, Irã, Itália, Japão, México, Paraguai, Polônia, Portugal, República Tcheca, Sérvia e Montenegro, Suécia, Suíça, Togo, Trinidad e Tobago, Tunísia e Ucrânia.
Campeão: Itália
Vice: França
Classificação do Brasil: 5º lugar (Técnico: Parreira)
Jogos do Brasil:
1ª Fase: Brasil 1 x 0 Croácia / Brasil 2 x 0 Austrália / Brasil 4 x 1 Japão
Oitavas de final: Brasil 3 x 0 Gana
Quartas de final: Brasil 0 x 1 França
Campanha do Brasil: 5 jogos / 4 vitórias / 10 gols pró / 2 gols contra
Artilheiro: Miroslav Klose, da Alemanha, com 5 gols
Curiosidades da Copa de 2006:
- O mascote da Copa do Mundo de Futebol de 2006, na Alemanha, foi o simpático leão Goleo.
- Em todas as Copas do Mundo, até 2006, foram marcados 2063 gols.
- A seleção da Suíça não tomou nenhum gol na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
- Até a Copa do Mundo de 2006, já haviam sido disputadas 708 partidas.
- Com três gols em 2006, Ronaldo se consagrou o maior artilheiro das Copas.
- Em 2006, o técnico Luis Felipe Scolari conquistou o maior número de vitórias consecutivas em Copas do Mundo, sendo 11 pelo Brasil e quatro por Portugal.
- Na Copa de 2006, sete partidas terminaram 0 a 0, superando 2002. Foram elas: Suécia x Trinidad e Tobago, França x Suíça, México x Angola, Japão x Croácia, Argentina x Holanda, Suíça x Ucrânia e Inglaterra x Portugal.
- Zinedine Zidane ganhou a Bola de Ouro, prêmio dado pela imprensa credenciada ao melhor jogador da Copa. Entretanto, o francês acertou uma cabeçada com força no peito do zagueiro italiano Marco Materazzi e deu adeus à decisão do título de forma lamentável e surpreendente. Sem o seu principal astro em campo, a França perdeu o título nos pênaltis.
- Na partida entre Croácia e Austrália, pela primeira fase, um erro do juiz inglês Graham Poll, fez com que o zagueiro croata Josip Simunic só fosse expulso ao levar o terceiro cartão amarelo. Poll assumiu o erro e disse que tudo aconteceu por falta de atenção. A Fifa não aceitou sua desculpa após a lambança, e não o convocou mais para jogos da Copa do Mundo.
- O Mundial de 2006 superou o recorde de cartões vermelhos de todas as Copas. Foram 28 expulsões, superando a marca de 22 na Copa de 1998. O confronto entre Portugal e Holanda foi a partida com mais cartões na história da Copas do Mundo: 16 amarelos, sendo nove para Portugal e sete para a Holanda e quatro vermelhos para cada lado.
- Lúcio bateu o recorde de maior tempo em que um defensor ficou sem fazer faltas em uma Copa. O brasileiro completou 386 minutos sem cometer infrações no Mundial.
domingo, 13 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário