quinta-feira, 30 de julho de 2009

100 vezes Grazielle


A atacante Grazielle Pinheiro Nascimento, 28 anos, do Botucatu Futebol Clube (BFC), não usará a tradicional camisa 9 no jogo deste sábado, 31, contra a Francana, em casa, pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino.

A centroavante utilizará a camisa 100 em alusão ao 100º gol feito pelo BFC em campeonatos paulistas, isso sem contar os gols feitos em outros campeonatos, como Liga Nacional, Paulista do Interior e Jogos Abertos e Regionais.

Na realidade, Grazielle já marcou o 101 gols na competição estadual, mas o clube irá homenagear a marca histórica.

Maior artilheira de todos os tempos do Paulista da Federação Paulista de Futebol (FPF), Grazielle chegou ao BFC em 2004 e seus números são impressionantes.

Em 2005, a atacante disputou apenas seis jogos pelo time botucatuense, pois estava a serviço da Seleção Brasileira no Sulamericano. Mesmo com poucas partidas, marcou 22 gols, foi a artilheira da competição em que o BFC ficou no terceiro lugar.

No ano seguinte, 2006, novamente por causa da Seleção, Grazielle participou de sete jogos e marcou 16 gols, foi o único ano que não ficou no topo da artilharia (terminou no segundo lugar), mas a equipe de Botucatu conquistou seu primeiro título estadual, com grande atuação da jogadora na final contra o Saad, em Campinas.

Em 2007, Grazielle atingiu outra marca expressiva. A jogadora marcou 11 gols em duas partidas contra Itapeva, somando 22 gols apenas nestes dois jogos. Depois disputou mais seis jogos no Paulistão, totalizando 26 gols em oito partidas. O BFC terminou na 3ª colocação.

No ano passado, Grazielle foi a artilheira do Paulista com 26 gols em 14 jogos, sendo novamente peça importante na conquista do bicampeonato estadual do clube botucatuense.

Na atual temporada, o Campeonato está ainda na sua primeira fase. O BFC segue líder do seu Grupo e Grazielle já disputou sete partidas e marcou 11 gols. Até o momento, a artilheira dos 100 gols está na segunda posição das goleadoras do Estadual 2009. "Este é o ápice da minha carreira, uma marca muito importante pelo Botucatu Futebol Clube que dedico a todas jogadoras do time, às que estão aqui e às que já passaram pelo time. Sem elas, não conseguiria marcar tantos gols, não fiz nada sozinha", disse a atacante. "Também quero agradecer ao Edson (Castro, treinador do BFC) e a diretoria do clube, que está cada vez mais profissional", completou.
Grazielle está feliz com a homenagem, mas acredita que o número de gols, no momento, tem que ficar em segundo plano. "O mais importante é ficar em primeiro lugar do Grupo e depois conquistarmos o terceiro título Paulista. Quero mais títulos pelo Botucatu", avisou a camisa 9, que em 2000 também foi artilheira do Paulistão, jogando pela Portuguesa de São Paulo.

O grande desempenho da jogadora titular da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, quem mantém o alto nível há mais de cinco anos, chama constantemente a atenção de clubes do exterior, principalmente da Europa.
Em 2006 a jogadora atuou alguns meses no futebol espanhol, mas retornou ao final da temporada ao BFC e avisa que seu interesse é ficar em Botucatu. "Sempre recebo propostas, a última, no mês passado, foi do Arsenal, da Inglaterra, mas tenho contrato até o final do ano com o BFC e vou cumprí-lo, como sempre fiz. Uma transferência não passa pela minha cabeça", avisa Grazi.

Para realizar a homenagem à atacante, na partida deste sábado, às 10 horas, no Estádio "Dr. Acrísio Paes Cruz", da Associação Atlética Ferroviária (AAF), o BFC conta com o apoio da lanchonete Salgados & Salgados.

Interessados em patrocinar o clube botucatuense podem entrar em contato pelo telefone (14) 3814-2073.


(Géro Bonini/Diário da Serra)
crédito foto: Sidney Trovão

Nenhum comentário:

Postar um comentário