segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Brasileirão esquenta a cada rodada

Lucas Veiga


A derrota do líder Palmeiras, o vacilo do Internacional, que com um empate assumiria a liderança, e a vitória do São Paulo deixaram a competição ainda mais acirrada. É difícil afirmar quem será o campeão sem mencionar no mínimo três ou quatro equipes. Por outro lado, os candidatos ao rebaixamento ficam fáceis de serem apontados, é o caso de Botafogo e Fluminense.

A 24ª rodada do Brasileirão começou no sábado com o Tricolor vencendo o novato Avaí. O time comandado por Ricardo Gomes não fez um bom primeiro tempo, mas melhorou na etapa final e venceu a partida com gols de Dagoberto e Hugo, 2 a 0.

Com a vitória da equipe do Morumbi, Palmeiras e Internacional entraram em campo precisando do resultado. O Verdão, que não vencia há três jogos fora de casa e ainda desfalcado de seu principal jogador, Diego Souza, precisava vencer para manter a distância do São Paulo e não ser ultrapassado pelo Colorado. Em contra partida, o Vitória “era” a equipe que estava há mais tempo sem vencer o Palmeiras no torneio, cinco jogos, com duas vitórias do Alviverde e três empates.

“Era”. O Vitória “era” o time que estava há mais tempo sem triunfar sobre o Palmeiras. Com as boas atuações de Ramon, Neto Berola e Roger, a equipe do técnico Vágner Mancini bateu a de Muricy Ramalho por 3 a 2. E o time de Parque Antarctica, que não vencia há três jogos fora de casa, agora soma quatro partidas sem vencer em território inimigo.

E quando todos esperavam uma vitória do embalado Internacional... Aparece o Cruzeiro e derruba os gaúchos em pleno Beira Rio. Com a “ajudinha” do Vitória, bastava um empate para o time assumir a liderança do Brasileirão, já que soma uma vitória a mais. O destaque da Raposa foi Gilberto. Atuando com a camisa 10, o jogador foi fundamental para a equipe e marcou duas vezes. E de virada é mais gostoso, 3 a 2.

Já na parte de baixo da tabela a coisa continua brava. Botafogo e Fluminense fizeram o clássico dos desesperados. A partida ficou marcada pela baixa qualidade técnica das equipes, com muitos passes errados e finalizações, como diria uma velho amigo meu, de qualquer nota. E o resultado não poderia ser diferente, empate e nenhum gol sequer. Com o resultado, as duas equipes seguem sem vencer no segundo turno e caminham abraçadas rumo à série B do Campeonato Brasileiro.


Lucas Veiga é integrante da equipe de esportes da Rádio Emissora de Botucatu (PRF-8), que transmite os jogos do Campeonato Varzeano da cidade, Paulista Feminino e o Brasileirão todos os domingos, a partir das 14h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário