segunda-feira, 29 de junho de 2009

Professor Pereira será delegado do Brasil nas Universíades

O secretário municipal de Esportes e Lazer de Botucatu, professor Antônio Carlos Pereira, foi convidado pelo Ministério dos Esportes a ser um dos delegados da delegação brasileira nos Jogos Universitários de Belgrado, na Sérvia, que acontecem entre os dias 1º e 9 de julho.

Pereira estará entre os diretores da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) na 25ª edição da Universíade.

A reportagem entrou em contato com o secretário de Esportes e Lazer de Botucatu no momento que ele estava no saguão de embarque do Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP. “Estou muito feliz com esse convite feito pelo ministro dos Esportes Orlando Silva. Serei um dos delegados do Brasil nos Jogos”, disse Pereira. “Antes de ser anunciado como secretário de Esportes de Botucatu, eu já havia recebido o convite e tinha esse compromisso”, completou.

Até o retorno do secretário botucatuense, dia 11 de julho, o diretor do Departamento de Esportes de Botucatu, Marcelo Henrique Ventrella Marcolin será o responsável pela pasta. “Estou respondendo pelo professor Pereira enquanto ele representa o Brasil nas Universíades”, apontou o professor Marcolin.

Universíades - Os Jogos Universitários são realizados nos mesmos moldes dos Jogos Olímpicos, mas disputados apenas por universitários.

No Brasil, esses atletas são comandados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), que completará, durante as Universíades de Belgrado, 70 anos de criação.

O embaixador do Brasil na Sérvia, Dante Coelho de Lima, afirmou que a delegação nacional será muito bem recebida no país europeu.

“Tenho certeza que a presença dos atletas brasileiros em Belgrado será motivo de muito orgulho para a comunidade brasileira na cidade e ao povo Sérvio, que tem uma admiração muito grande pelo Brasil”, enfatizou o embaixador.

(Géro Bonini/Diário da Serra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário